
A alimentação está para o corpo humano assim como o combustível está para uma máquina, pois as proteínas, os carboidratos, as gorduras, as vitaminas e os sais minerais presentes nos alimentos que consumimos diariamente são nutrientes indispensáveis para a saúde e o bom funcionamento do nosso organismo.
O leite e seus derivados, a carne e os ovos são as principais fontes de proteínas. As frutas, os legumes e as verduras são ricos em fibras, vitaminas e sais minerais.
A falta desses alimentos pode causar problemas graves à saúde, fraqueza, apatia, anemia, raquitismo, doenças de pele, cáries, nervosismo e depressão. Mas atenção! A super alimentação também traz problemas, como a obesidade, a hipertensão, o diabetes e doenças cardíacas. Por isso, não se deve abusar de alimentos com altos teores de açúcar, gordura animal ou vegetal.
.jpg)
Na hora das compras, adote alguns critérios para minimizar os riscos à saúde:
• Evite produtos industrializados e embutidos. Prefira alimentos naturais, como cereais integrais, frutas, hortaliças e carnes não industrializadas.
• Balas, chicletes e outras guloseimas escondem perigosos coquetéis químicos. Evite utilizá-los e oferecê-los às crianças. Habitue-se a comer frutas entre as refeições principais.
• Doces e produtos de confeitaria de cor intensa são altamente suspeitos, bem como coberturas de coloração metálica. Evite-os.
• Margarinas, iogurtes de frutas, cremes e recheios de biscoitos geralmente recebem alta carga de aditivos químicos. Tenha cuidado com eles.
• Verifique a embalagem. Rejeite latas estufadas, amassadas ou enferrujadas. Confira sempre se o produto está dentro do prazo de validade.
• Evite refrigerantes e refrescos artificiais. Para matar a sede, prefira água pura ou sucos naturais caseiros.
Texto extraído da Bíblia com orientações de saúde física, emocional e espiritual
0 comentários:
Postar um comentário