Dicas para Mulher

Faça de seu dia um "Dia Especial"

13:37

Cuide de Sua Alimentação

Postado por Regina Lima |

Alimente-se de forma equilibrada e saudável

A alimentação está para o corpo humano assim como o combustível está para uma máquina, pois as proteínas, os carboidratos, as gorduras, as vitaminas e os sais minerais presentes nos alimentos que consumimos diariamente são nutrientes indispensáveis para a saúde e o bom funcionamento do nosso organismo.

O leite e seus derivados, a carne e os ovos são as principais fontes de proteínas. As frutas, os legumes e as verduras são ricos em fibras, vitaminas e sais minerais.

A falta desses alimentos pode causar problemas graves à saúde, fraqueza, apatia, anemia, raquitismo, doenças de pele, cáries, nervosismo e depressão. Mas atenção! A super alimentação também traz problemas, como a obesidade, a hipertensão, o diabetes e doenças cardíacas. Por isso, não se deve abusar de alimentos com altos teores de açúcar, gordura animal ou vegetal.

Sendo a alimentação um dos fatores mais importantes para a nossa saúde, é natural que nos preocupemos com a qualidade dos alimentos que ingerimos. Mas diante da imensa variedade de produtos disponíveis atualmente, nem sempre é fácil decidir sobre que alimentos merecem ser consumidos e os que devem ser desprezados.

Na hora das compras, adote alguns critérios para minimizar os riscos à saúde:

• Evite produtos industrializados e embutidos. Prefira alimentos naturais, como cereais integrais, frutas, hortaliças e carnes não industrializadas.
• Balas, chicletes e outras guloseimas escondem perigosos coquetéis químicos. Evite utilizá-los e oferecê-los às crianças. Habitue-se a comer frutas entre as refeições principais.
• Doces e produtos de confeitaria de cor intensa são altamente suspeitos, bem como coberturas de coloração metálica. Evite-os.
• Margarinas, iogurtes de frutas, cremes e recheios de biscoitos geralmente recebem alta carga de aditivos químicos. Tenha cuidado com eles.
• Verifique a embalagem. Rejeite latas estufadas, amassadas ou enferrujadas. Confira sempre se o produto está dentro do prazo de validade.
• Evite refrigerantes e refrescos artificiais. Para matar a sede, prefira água pura ou sucos naturais caseiros.

Texto extraído da Bíblia com orientações de saúde física, emocional e espiritual

0 comentários:

Postar um comentário

Cursos Online com Certificados! Não Perca essa Dica!

Fique Linda Hoje....

Com as Dicas de D. Cristiane Cardoso, de você mesma fazer uma maquiagem especial

Cabelos Arrumados e Maravilhoso.

Veja como é fácil você mesma deixar seus cabelos lindos.

Lenços Variados

Subscribe