Dicas para Mulher

Faça de seu dia um "Dia Especial"

13:43

Menopausa

Postado por Regina Lima |

Menopausa— Quando fazer reposição hormonal?
O climatério é um “conjunto de alterações somáticas e psíquicas que se observam, na mulher, no final de seu período reprodutor, e no homem, quando diminui progressivamente a sua atividade sexual”. Isto acontece entre os 45 e 60 anos, basicamente por causa da diminuição gradativa dos “hormônios sexuais”.

Na mulher, o climatério é conhecido como menopausa, e é caracterizado por ondas de calor, irregularidade menstrual, suspensão da menstruação por até um ano, irritabilidade, distúrbios do sono e da função sexual, secura vaginal e escamação da pele.

Com a diminuição dos hormônios, há um risco maior de a pessoa desenvolver doenças cardíacas e a temida osteoporose (principalmente as mulheres). Sendo assim, a terapia de reposição hormonal visa não apenas amenizar os incômodos sintomas da menopausa/climatério, mas também diminuir a incidência dessas doenças e permitir que a pessoa tenha uma melhor qualidade de vida nesta fase. Mas a reposição precisa ser bem avaliada, pois têm efeitos colaterais e é contra-indicada para pessoas com histórico pessoal ou familiar de câncer, hipertensão, diabetes, doenças vasculares, sendo prescrita pelo endocrinologista e tendo um rigoroso acompanhamento.

Texto extraído da Bíblia com orientações de saúde física, emocional e espiritual

0 comentários:

Postar um comentário

Cursos Online com Certificados! Não Perca essa Dica!

Fique Linda Hoje....

Com as Dicas de D. Cristiane Cardoso, de você mesma fazer uma maquiagem especial

Cabelos Arrumados e Maravilhoso.

Veja como é fácil você mesma deixar seus cabelos lindos.

Lenços Variados

Subscribe