Dicas para Mulher

Faça de seu dia um "Dia Especial"

23:41

Limpeza de seu Computador

Postado por Regina Lima |

Para a limpeza externa do equipamento, separe:

- Pano seco

- Esponja

-Pasta para limpeza a seco

- Espanador de pó ou aspirador

- Kit de limpeza para monitor (pano anti-estático e líquido próprio)

- Capas para proteção e manutenção dos periféricos


Com o computador desligado e os fios desconectados, o gabinete do seu computador deve ser limpo com um pano embebido com detergente do tipo “multi uso” ou então com pasta de limpeza a seco branca.

Pela nossa experiência, aquela pasta de limpeza que camelôs vendem na rua e chegam a limpar pedras portuguesas da rua ou o mármore presente na entrada de edifícios para demonstrar a eficiência do produto é a melhor, por incrível que pareça.

Em seguida, retire o excesso com o pano seco.
Repita o processo com a fiação do computador, teclado, mouse e monitor.



Para limpar entre as teclas, utilize o espanador de pó ou um aspirador/jateador, com bicos especialmente desenvolvidos para esse tipo de limpeza (não usar aspirador de pó que “aspiram”, use um que tenha a função de jatear ar).
Se o seu teclado não estiver muito sujo, você pode simplesmente passar um pincel grosso ou uma escova de dentes entre as teclas para limpá-lo. Mas se o seu teclado estiver com aspecto de encardido, então uma limpeza mais pesada é necessária.


Você deverá remover as teclas do teclado e limpá-las uma-a-uma usando um pano embebido em detergente do tipo “multi uso”.



Antes de retirar as teclas do teclado, você deverá desenhar um mapa contendo a posição das teclas, para que você não perca tempo tentando adivinhar o local de cada tecla depois.



A remoção das teclas pode ser feita usando uma chave de fendas pequena, empurrando a tecla para cima.



A base do teclado, agora sem as teclas, deverá ser limpa com um pincel grosso ou uma escova de dentes. Você verá como a base do teclado acumula poeira, cabelo e pedacinhos de papel.


Caso seu teclado esteja muito velho e não esteja mais valendo a pena de se dar esse trabalho de remover todas as teclas e higienizá-lo.



Esse teclado é bem mais fácil de usar e digitar devido ao seu formato (principalmente das teclas) que se adaptam a posição das nossas mãos.

Se formos reparar quando digitamos, podemos ver que as nossas mãos não ficam retas ao digitar, elas ficam levemente inclinadas. Assim ele consegue proporcionar uma melhor comodidade para digitar.
Veja a dica completa no Blog Amélias clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Cursos Online com Certificados! Não Perca essa Dica!

Fique Linda Hoje....

Com as Dicas de D. Cristiane Cardoso, de você mesma fazer uma maquiagem especial

Cabelos Arrumados e Maravilhoso.

Veja como é fácil você mesma deixar seus cabelos lindos.

Lenços Variados

Subscribe