Algumas dicas bacanas sobre organização que foram publicadas no suplemento “Trabalhar em Casa”, edição especial da revista Casa Cláudia.
1. Disciplina, concentração e organização formam o trio essencial para manter o foco no resultado. Se você consegue se concentrar com música, que tal investir em um aparelho de som?
2. Regra básica: tirou qualquer peça do lugar, coloque-a de volta depois de usá-la. Bagunça é caminho certo para se perder o foco. Por isso, dedique alguns minutos por dia para arrumar os materiais que estão fora do lugar.
3. Procure amenizar as fontes de distração. Coloque perto da mesa todo o material essencial para o trabalho. Assim, evitam-se paradas desnecessárias para procurar um livro perdido em outro cômodo, por exemplo.
4. Um frigobar no home office evita a dispersão. Você vai buscar algo na cozinha, volta pela sala de estar e se senta no sofá para assistir TV. E a idéia inicial era apenas beber água gelada…
5. Emaranhado de fiação aparente sempre compromete o visual. Pense em reservar um espaço para fundos falsos na mesa ou canaletas no rodapé para esconder qualquer indício de bagunça.
6. Deixe claro para família e amigos que sua casa, em certos horários, também é local de trabalho. Interrupções são aceitas apenas em casos urgentes.
Sobre otimização de tempo, a revista traz estas sugestões:
1. Procure determinar um número diário de horas necessárias para cumprir tarefas no prazo estabelecido. Crie uma rotina, seguindo o mesmo horário para começar e terminar o expediente.
2. Certifique-se de qual é o horário de trabalho dos clientes e fornecedores e tente cumprir as tarefas dentro deste limite. Assim, todos se encontram com facilidade para discutir projetos e solucionar qualquer problema.
3. Quando possível, defina um dia da semana para realizar tarefas fora de casa: resolver pendências no banco, marcar reuniões, freqüentar um curso, encontrar colegas, comprar materiais. Evite se isolar do mundo exterior, tão rico para estimular a criatividade.
4. Alguém ligou para tratar de assuntos profissionais muito tarde e não é urgente? Deixe claro que é melhor conversar durante o horário comercial.
http://www.gohome.com.br/home-office/category/go-organizacao/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Cursos Online com Certificados! Não Perca essa Dica!
Fique Linda Hoje....
Com as Dicas de D. Cristiane Cardoso, de você mesma fazer uma maquiagem especial
Cabelos Arrumados e Maravilhoso.
Veja como é fácil você mesma deixar seus cabelos lindos.
Lenços Variados
Seja Bem vinda
Perfil
Seguidores
Visitantes no Blog
Pesquisar este blog
Postagens populares
-
Colchão Solução caseira para higiêne dos colchões Misture tudo em proporções iguais lisorforme, álcool, vinagre e água . Coloque num borrifa...
-
Manchas Manchas de Gorduras são removidas com sabonete e água quente. Manchas de Caneta Esferográfica , são removidas com algodão embebid...
-
Dicas Legais. Se seu quarto tiver papel de parede com enfeites, então seu jogo de cama tem que ser discreto, sem detalhes. Você não precisa ...
-
A Lista de seu chá de cozinha é feita, e distribuída pela pessoa mais próxima, amiga, irmã, mãe. Existem vária tipos de prendas, que os conv...
-
Quer renovar as cortinas sem gastar e sem costuras? Para fazer este modelo, você vai precisar de: Tecido de algodão; Fita de veludo com 10m...
-
Guardanapos O tamanho mais usado de guardanapos de tecido é 40 x 40 cm. De tecido, eles têm de estar dobrados no centro do prato ou à esquer...
-
O quarto deve passar para o novo morador, uma sensação de aconchego, segurança, proteção e amor, ou seja, o mesmo que sentia na barriga da m...
-
Três opções de decoração para arrumar a mesa da ceia de Ano Novo . Taças coloridas, arranjos de flores, velas, romãs e uvas espalhadas dão o...
-
Aspargos Quando frescos, são servidos ao molho de manteiga e comidos com a mão. Pega-se o aspargo pela extremidade mais rija e come-se a par...
Translate
Marcadores
- Administração do Tempo
- APRESENTAÇÃO
- Banheiro Organizado
- Cartões Versículos
- Casamento
- Chá da Tarde
- Cortina
- Decoração
- Decoração de Mesa
- Decoração Jardinagem
- Decoração Quartos
- Decorar cadeira
- Decorar quartos casal
- Dicas Acessórios
- Dicas de Economia
- Dicas de Etiquetas
- Dicas de Limpeza
- Dicas Lavanderia
- Dicas Organização
- Dicas Passar Roupas
- Dicas Pet
- Dicas Renovar Móveis
- Dicas- Vestido Festa
- Dicas-Vestido Clássico
- Escritório
- Faça Você mesmo
- Formatura
- Glória Kalil
- Mamãe Bebê
- Maquiagem
- Maxcolar
- Michelle Obama
- MODA
- Mulher e Profissão
- Organizar Cozinha
- Organizar Eventos
- Organizar Quartos
- Organizar Roupas
- Organizar Sala
- Organizar Suítes
- Princesa-Kate Middleton
- Quarto Infantil
- Roupa Casual
- Roupas
- Saladas
- Saúde
- Sobremesa Rápida
- Sobremesas
- Vestido de Noiva
- Vida com Deus
- Vídeos Especiais
- Vídeos youtube
Blogs que Visito
Meus Blogs
Sites Favoritos
Dicas Valiosas!!!
Dinâmica
Organiza com amor
Faz tudo para Deus
Levanta cedo
Administra seu lar
É econômica
Nada falta
Zela pelo seu marido
Zela pelo seus filhos
Zela pela casa
Organiza com amor
Faz tudo para Deus
Levanta cedo
Administra seu lar
É econômica
Nada falta
Zela pelo seu marido
Zela pelo seus filhos
Zela pela casa
Invista em si mesma!!!
Dedique-se em ser mais dinâmica em suas tarefas domésticas
Nossa administração é um reflexo do nosso relacionamento com Deus.
Seja de oração
Mensagem para Você
Se falta disposição, ore e siga em frente, faça o que precisa ser feito.
O dia da mulher virtuosa começa cedo, antes que a família se levante.
Tenha um cronograma de tarefas diárias, semanais, mensais
Uma música agitada te ajudará nas horas de faxina.
Não deixe para amanhã, para que não acumule as suas tarefas.
Quando cumprimos as tarefas diárias, as tarefas serão realizadas automaticamente.
0 comentários:
Postar um comentário