Dicas para Mulher

Faça de seu dia um "Dia Especial"

15:53

Outras Dicas de Organização

Postado por Regina Lima |

Algumas dicas bacanas sobre organização que foram publicadas no suplemento “Trabalhar em Casa”, edição especial da revista Casa Cláudia.

1. Disciplina, concentração e organização formam o trio essencial para manter o foco no resultado. Se você consegue se concentrar com música, que tal investir em um aparelho de som?

2. Regra básica: tirou qualquer peça do lugar, coloque-a de volta depois de usá-la. Bagunça é caminho certo para se perder o foco. Por isso, dedique alguns minutos por dia para arrumar os materiais que estão fora do lugar.

3. Procure amenizar as fontes de distração. Coloque perto da mesa todo o material essencial para o trabalho. Assim, evitam-se paradas desnecessárias para procurar um livro perdido em outro cômodo, por exemplo.

4. Um frigobar no home office evita a dispersão. Você vai buscar algo na cozinha, volta pela sala de estar e se senta no sofá para assistir TV. E a idéia inicial era apenas beber água gelada…

5. Emaranhado de fiação aparente sempre compromete o visual. Pense em reservar um espaço para fundos falsos na mesa ou canaletas no rodapé para esconder qualquer indício de bagunça.

6. Deixe claro para família e amigos que sua casa, em certos horários, também é local de trabalho. Interrupções são aceitas apenas em casos urgentes.


Sobre otimização de tempo, a revista traz estas sugestões:
1. Procure determinar um número diário de horas necessárias para cumprir tarefas no prazo estabelecido. Crie uma rotina, seguindo o mesmo horário para começar e terminar o expediente.

2. Certifique-se de qual é o horário de trabalho dos clientes e fornecedores e tente cumprir as tarefas dentro deste limite. Assim, todos se encontram com facilidade para discutir projetos e solucionar qualquer problema.

3. Quando possível, defina um dia da semana para realizar tarefas fora de casa: resolver pendências no banco, marcar reuniões, freqüentar um curso, encontrar colegas, comprar materiais. Evite se isolar do mundo exterior, tão rico para estimular a criatividade.

4. Alguém ligou para tratar de assuntos profissionais muito tarde e não é urgente? Deixe claro que é melhor conversar durante o horário comercial.

http://www.gohome.com.br/home-office/category/go-organizacao/

0 comentários:

Postar um comentário

Cursos Online com Certificados! Não Perca essa Dica!

Fique Linda Hoje....

Com as Dicas de D. Cristiane Cardoso, de você mesma fazer uma maquiagem especial

Cabelos Arrumados e Maravilhoso.

Veja como é fácil você mesma deixar seus cabelos lindos.

Lenços Variados

Subscribe